top of page

A via sacra do Governo do PT

O Brasil é o único lugar onde corruptos julgam uma pessoa honesta. Dilma caminha a passos lentos para a crucificação. Não, não houve provas para incriminá-la pelo crime de responsabilidade que correspondem às infrações político-administrativas cometidas durante o desempenho da função presidencial.Os partidos de direita se uniram com uma imprensa totalmente tendenciosa, uma polícia que sempre esteve pronta para atacar as minorias e com certos representantes jurídicos para juntos gritarem a sentença: CULPADA. Enquanto que o vice-presidente Michel Temer lavava as mãos perante povo dizendo que estava livre de qualquer culpa.

Dilma, seu maior crime foi ter nascido mulher em um país machista e como a Vossa Excelência é a liderança,está sendo totalmente tachada de incompetente. Outro crime foi ter olhando para as pessoas pobres, já que quem a rejeita, rejeita também todas as “bolsas” e contribuições governamentais que tiraram muitas pessoas da miséria e da fome. Ah, presidenta! Estás sendo culpada por abrir cotas raciais para população negra. Sua culpa, Senhora presidente, sua tão grande culpa!

Pobre Dilma, sua atuação de mãe dos pobres não comoveu a elite. Que vestida com suas camisetas verde-amarela da seleção brasileira, usando tênis da Olympikus, óculos de sol da Prado, bonés da Jhon-Jhon, saíram às ruas para mostrar todo seu patriotismo e amor ao Brasil, gritando: “Fora PT”. Como se somente o Partido dos Trabalhadores fosse o culpado por toda a corrupção que assola esta pátria amada e idolatrada, Brasil.

Na internet, os doutores em ciências sociais com ênfase em política, que nunca sentaram nos bancos das faculdades,propagam seus discursos de ódio em meio a um maniqueísmo explícito: sempre a visão do herói e do vilão. O vilão da vez é o PT, na pele de Dilma, e o Super-herói será qualquer juiz que assine o impeachment da presidenta ou quem mais a humilhe perante a mídia.

Em tempos de crises na política, Impeachment é a palavra da moda, as pessoas falam, gritam, escrevem sobre, sem ao menos saber qual seu real significado. Não sabem que essa palavra é de origem inglesa e que tem por tradução impedimento. Já no âmbito político, é um instrumento pelo qual os regimes liberais traçam a limitação de poderes dos membros do Poder Executivo.

Ainda é cedo para dizer se Dilma sofrerá impeachment e será pregada na cruz, perdendo o mandato, já que ainda há caminho a ser percorrido. A classe mais pobre já se mostrou de que lado está: os homens e mulheres que sempre foram esquecidos pelos governos passados estão na rua e lutam para que um segundo golpe político não aconteça.

Por Trás do Blog

Nós, da Disciplina Gêneros Jornalísticos 2015.2, sedentos em produzir e dispostos a ouvir e sentir, nos propusemos a focar nossas lentes no dia a dia, no ordinário, naquilo que passa despercebido por muitos, e que pode virar uma boa história carregada de verdades, humanidade e sensibilidade. Convidamos você a nos acompanhar nessa experiência de ler as entrelinhas do dia a dia, porque com certeza ali encontraremos o extraordinário!

Leitura Recomendada
Tags
Nenhum tag.
Siga EXTRA!ordinário
  • Facebook Social Icon
bottom of page