top of page

18.10.2016

SEGREDOS DE UM LUGAR

Por Valéria Santos

No lugar onde nasci não tem shopping, lanhouse, video game, parques e nem qualquer outro desses brinquedos tecnológicos. Não tem celular, notebook ou TV à cabo. Ninguém anda de carro ou moto.

18.10.2016

Memórias de hipocondria

Por Stéfane Rocha

João trabalha todos os dias exaustivamente, tendo só a noite para ver o noticiário e ficar sabendo das coisas que acontecem no dia a dia. A crise no Brasil é o assunto mais falado no jornal da noite.

18.10.2016

João e Maria e a bruxa da crise

Por Queli Cruz

 

João trabalha todos os dias exaustivamente, tendo só a noite para ver o noticiário e ficar sabendo das coisas que acontecem no dia a dia. A crise no Brasil é o assunto mais falado no jornal da noite.

18.10.2016

MORTE: REFLEXÃO DA VIDA

Por Karina Costa

A morte vive entre nós. Pode parecer sombrio, mas é nada mais do que a verdade. Todos os dias pessoas morrem, por razões diversas. Não quero aqui banalizar a morte. Apenas refletir sobre a mesma.

18.10.2016

Ser menina

Por Jamile Zamilute

Voltando para casa após a faculdade, desço no terminal Lauro de Freitas. Carros e mais carros avançam em uma fila ansiosa, espero o sinal fechar para atravessar a rua movimentada de meio dia como sempre faço.

1.1.2020

O esquecido

Por Giovana Maria

Quinta-feira, 6h15 da manhã, Marcos acordou. Estava 15 minutos atrasado, 15 minutos esses que lhe custariam o café da manhã mais tarde. Vestiu-se apressado, pegou a maleta, a gravata e a garrafa d’água.

18.10.2016

O que era colorido jamais foi colorido

Por Analu Aguiar

Era uma menina como todas as outras, com sonhos e com desejo de conhecer o mundo. Num dia qualquer eles se conheceram, em uma escola. Ele era atencioso, educado, bonito, o que a encantou desde o primeiro momento em que se falaram. E ele se tornou seu melhor amigo.

Ela respira fundo, lembrando que tinha passado os últimos dias se preparando psicologicamente para saber que ele já estava com outra, pensando que a dor que é esperada se torna menos intensa.

6.5.2016

"Suamos feito porcas e caímos feito patinhos. Fato: não nos amamos o suficiente. E a culpa não é nossa. Como robozinhos programados, reproduzimos o que os grandes líderes de opinião querem. Mesmo sem saber, reproduzimos machismo, racismo, às vezes homofobia e ódio perpétuo aos nossos corpos. E a culpa não é nossa.

"'Qual é sua idade? Quantos irmãos tem ele? Quanto pesa? Quanto ganha seu pai?' Somente então é que elas julgam conhecê-lo." Stressed Out nos traz o mesmo pensamento, mas de forma diferente."

4.5.2016

"Ainda criança, quando desenvolvi a obsessão infantil de inventar coisas, a máquina que transformava pensamentos em realidade era meu objetivo máximo, mas sua existência dependia da minha habilidade de transformar a ideia em algo real, o que a transformava em um paradoxo."

6.4.2016

"O silêncio? Nunca houve desse negócio de silêncio por aqui, nem mesmo quando chega o fim de expediente, pois os telefonemas são intensos, insistentes".

6.4.2016

"Sentada em uma das cadeiras do ônibus, ela conversava com outra mulher, seu sorriso irradiava os corredores do automóvel e, pelo que parecia, apenas eu e minha namorada, que estava ao meu lado, conseguimos notar o quão feliz aquela mulher se mostrava".

6.4.2016

"Essas são situações corriqueiras na vida de muitas pessoas e que, possivelmente, são acompanhadas de uma carga de traumas".

5.4.2016

"Amor virou artigo de luxo que só existe nas poesias de Shakespeare ou nas narrativas de Caio Fernando Abreu que escancarou nas páginas de seus romances o amor que ainda hoje é considerado como marginal".

5.4.2016

"...entender que se você nasceu com cromossomo XX, que seu cérebro nunca vai ser tão admirado quanto sua virgindade. Sorrir e acenar com certo desconforto".

"A sensação que tenho ao olhar para o menino, que parece ter quatro anos, é de tristeza. Sentado, ele olha para o chão. As pernas balançam inquietamente e, ao observar com mais atenção, vejo que os contornos de sua boca correspondem à expressão de alguém que acabou de chorar".

30.3.2016

"Um dos maiores problemas das pessoas atualmente é só querer falar e não escutar. Acabamos perdendo momentos pensando no nosso próprio ego, achando que só nossa opinião é válida.

30.3.2016

"Não conhecia a história ou mesmo o nome do garoto, mas agora sabia que os pequenos prazeres infantis não lhe foram roubados, mesmo que para ele fosse muito mais difícil tê-los. Talvez realmente não houvesse justiça no mundo, mas com toda certeza, havia poética."

30.3.2016

"Em meio a uma grande crise política no Brasil, o time nacional não tem animado sequer os seus torcedores mais fiéis. O olhar desconfiado do brasileiro para o futuro da nação se reflete também no esporte."

Please reload

bottom of page