top of page

Classificados: vende-se um país corrupto

Nada de rosas vermelhas no dia das mães, o vermelho da vez é o do Partido dos Trabalhadores. Tem o vermelho da vergonha também, vergonha de um Brasil que é assolado pela corrupção, o ‘sujo’ julga o ‘mal lavado’. É nessa perspectiva que a política se tornou assunto das principais pautas dos jornais, e os cidadãos estão cada vez mais participativos, já que as informações estão mais acessíveis hoje em dia. A crise se tornou um assunto secundário em meio a tantas polêmicas envolvendo os personagens do cenário político. Personagens, sim! A figura de políticos artistas é iminente no nosso país, foi assim com Joaquim Barbosa, quando presidente do Supremo Tribunal Federal, e o escândalo do mensalão; há pouco tempo, o juiz federal Sérgio Moro ganhou notoriedade ao julgar em primeira instância os crimes da Operação Lava Jato. Pessoas que apenas cumprem seu papel são tidas como heróis de uma nação, qual será o próximo? Talvez o ministro Teori Zavascki, após afastar Eduardo Cunha do mandato da Câmara.

Cunha, que comandou a votação do impeachment na Câmara, agora vai ver o andar da carruagem do lado de fora. O Governo vai pedir a anulação do processo contra a presidente Dilma Rousseff, mas, caso se concretize, cai um, cai outro, sobra quem? A resposta é: o povo. O povo que fica de pés e mãos atadas, esperando não um milagre econômico, e sim que apareça alguém menos corrupto para comandar a ordem e o progresso. A tocha Olímpica chegou ao país, em meio ao caos, a imagem que o Brasil tem que passar ao mundo agora é o das mil maravilhas, aqui não tem furacão, não tem vulcão, o clima é agradável, a comida é boa e o povo é receptivo. Tirando a violência e a corrupção, é o melhor lugar para viver. Todo dia é um 7x1 diferente, para cima de nós, brasileiros, e olha que a Copa já acabou.

Por Trás do Blog

Nós, da Disciplina Gêneros Jornalísticos 2015.2, sedentos em produzir e dispostos a ouvir e sentir, nos propusemos a focar nossas lentes no dia a dia, no ordinário, naquilo que passa despercebido por muitos, e que pode virar uma boa história carregada de verdades, humanidade e sensibilidade. Convidamos você a nos acompanhar nessa experiência de ler as entrelinhas do dia a dia, porque com certeza ali encontraremos o extraordinário!

Leitura Recomendada
Tags
Nenhum tag.
Siga EXTRA!ordinário
  • Facebook Social Icon
bottom of page